Docente: Es. Graziela Luppi
Farmacêutica, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Especialista em Farmacologia Clínica pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares. Aprimoramento Profissional em Farmácia Hospitalar pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Atuou como Farmacêutica, com foco no Acompanhamento Farmacoterapêutico de Pacientes Idosos do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia – Governo do Estado de São Paulo. Atualmente é Farmacêutica do Hospital Municipal Alípio Correa Neto, em São Paulo. Docente do Instituto Racine.
Docente: Msc. Sandro Jorge Januário
Farmacêutico, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui Habilitação em Análises Clínicas pelo Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Mestre em Pesquisas Laboratoriais em Saúde Pública, pelo Centro de Virologia do Instituto Adolfo Lutz - Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Especialista em Educação para o Ensino Superior e Ensino em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz. Doutorando em Vigilância em Saúde Pública pelo Instituto Adolfo Lutz. Vice Coordenador da Comissão de Análises Clínicas e Toxicológicas do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. Coordenador e Docente de Cursos de Capacitação, Graduação e Pós-graduação lato sensu em Saúde. Curador e Docente do Instituto Racine.
Palestra: Interferência de Medicamentos em Resultados de Exames Laboratoriais: O que o Farmacêutico Clínico Necessita Saber
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A atividade pretende alertar os farmacêuticos clínicos para as possibilidades reais de interferências dos medicamentos em uso pelo paciente nos resultados de exames laboratoriais e apresentar exemplos de interferências já elucidadas e comprovadas na literatura.
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Farmacêuticos que atuam ou desejam atuar na área clínica em diversos ambientes de prática profissional. Indicado, também, a docentes de cursos de graduação e de pós-graduação em Farmácia.