Docente: Wilson Zeferino Franco Filho
Engenheiro Químico, graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Mestre em Engenharia Química e Especialista em Polímeros pela University of Maryland-EUA. Possui 40 anos de experiência no Desenvolvimento de Materiais, Matérias Primas e Produtos. Atuou como Gerente da área de Exportações, possuindo 15 anos de experiência no desenvolvimento de fornecedores e licenciamento de medicamentos no Brasil, Europa e Estados Unidos na Área de Desenvolvimento Estratégico de Compras para a EMS, Grupo NC Pharma. Sócio Honorário da Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Insumos Farmacêuticos (ABRIFAR). Membro da Comissão de Química Farmacêutica do Conselho Regional de Química. É Consultor da área Farmacêutica, Cosmética e Veterinária, desenvolvendo negócios e fornecedores. Docente do Instituto Racine.
Palestra: Insumos Farmacêuticos Ativos e a Atualização da Regulação, Com base nas Consultas Públicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) n° 682/2019, n° 683/2019, n° 688/2019 e n° 689/2019.
INVESTIMENTO
GRÁTIS!
Apresentação dos principais pontos propostos pelas Consultas Públicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (CP ANVISA) relacionadas a Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA), disponibilizadas para o envio de comentários e sugestões até 21/10/2019:
CP N° 682/2019 sobre a Proposta de instituição do Dossiê de Insumo Farmacêutico Ativo (DIFA) e da Carta de Adequação de Dossiê de Insumo Farmacêutico Ativo (CADIFA);
CP N° 683/2019 sobre Proposta de alteração da Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 200, de 26/12/2017 e da Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 73, de 07/04/2016, sobre a submissão do Dossiê de Insumo Farmacêutico Ativo (DIFA) no registro e no pós-registro de medicamento, respectivamente, para alteração das RDC ANVISA 200/2017 e 73/2016;
CP N° 688/2019 sobre os critérios para certificação de Boas Práticas de Fabricação para estabelecimentos internacionais fabricantes de insumos farmacêuticos ativos;
CP N° 689/2019 sobre as diretrizes de qualificação de fornecedores relacionados ao Regulamento Técnico de Boas Práticas de Distribuição e Fracionamento de Insumos Farmacêuticos, aprovado pela Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 204, de 14/11/2006.
Conhecer e participar das Consultas Públicas da ANVISA é importante para os profissionais que atuam em indústrias farmacêuticas, que devem estar atentos às mudanças regulatórias direta ou indiretamente relacionadas às atividades que exercem.
Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.
Farmacêuticos e outros profissionais que atuam em Indústrias Farmacêuticas, nas áreas de registros, suprimentos, qualidade, farmacotécnica, escritório de projetos, entre outros.