Docente: Graziela Luppi
Farmacêutica, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Especialista em Farmacologia Clínica pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares. Aprimoramento Profissional em Farmácia Hospitalar pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Atuou como Farmacêutica, com foco no Acompanhamento Farmacoterapêutico de Pacientes Idosos do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia – Governo do Estado de São Paulo. Atualmente é Farmacêutica do Hospital Municipal Alípio Correa Neto, em São Paulo. Docente do Instituto Racine.
Docente: Maria Eugênia Carvalhaes Cury
Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em Educação do Ensino Superior pela Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Especialista em Planejamento e Gerenciamento em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da mesma Universidade. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Possui 15 anos de experiência em docência, atuando como professora e Coordenadora do Curso de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 5 (cinco) anos como farmacêutica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo, 7 (sete) anos como Gerente Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. É Assessora Técnica do Conselho Nacional de Saúde. Coordenadora e Docente de Cursos no Instituto Racine.
Docente: Maria Denise Ricetto Funchal Witzel
Farmacêutica, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Especialista em Farmácia Hospitalar pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui Curso de Aprimoramento em Farmácia Clínica pela Universidade do Chile e em Farmácia Hospitalar pela Universidade de São Paulo. Possui onze (11) anos de experiência em Farmácia Hospitalar, cinco (05) anos em Farmácia Comunitária e mais de 15 anos em Coordenação de Cursos Intensivos e de Especialização na Área Farmacêutica. Participa da Coordenação Científica dos Seminários Internacionais de Farmácia realizados pelo Instituto Racine desde 2004, no Chile, Portugal e Espanha. É Coordenadora das Comissões Científicas dos eventos promovidos pelo Instituto Racine: Congresso Brasileiro de Assistência Farmacêutica – CONBRAF, Semana Racine - Congresso de Farmácia e do Congresso Brasileiro de Farmacêuticos Clínicos - PCare. Participante de diversos congressos nacionais e internacionais na área hospitalar e em assistência farmacêutica como ministrante de cursos, palestras e apresentação de trabalhos científicos. Autora de capítulo do livro Farmácia clínica e atenção farmacêutica, tradutora do livro Atenção Farmacêutica: Conceitos, Processos e Casos Práticos, coordenadora. Revisora do livro Atenção Farmacêutica: da Filosofia ao Gerenciamento da Terapia Medicamentosa. Gerente Acadêmica do Instituto Racine.
Painel: Desafios e Perspectivas da Atuação do Farmacêutico na Avaliação de Resultados do Uso de Medicamentos
INVESTIMENTO
GRÁTIS!
Discussão dos principais desafios e perspectivas para o desenvolvimento do acompanhamento e avaliação dos resultados do uso de medicamentos no âmbito da Assistência Farmacêutica, considerando esta atividade como uma das ações que pode ser desenvolvida pelo farmacêutico e cuja implementação requer a superação de desafios para o profissional e para a gestão da Assistência Farmacêutica.
Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.
Farmacêuticos que atuam ou pretendem atuar nas ações inerentes da assistência farmacêutica pública e privada ou em cargos de gestão. Também para docentes e estudantes dos cursos de Farmácias que queiram conhecer o assunto