Docente: Raphael Fernando Boiati
Farmacêutico, graduado pela Universidade Nove de Julho e Mestre em Ciências da Reabilitação Pulmonar - Farmacologia pela mesma Universidade. Doutorando em Neurociência e Comportamento pela Universidade de São Paulo. Possui aperfeiçoamento em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School. Atua como consultor em Assuntos Regulatórios para indústrias do segmento farmacêutico e cosmético, com sede no Brasil e na América Latina, tais como: Momenta Farmacêutica, Eurofarma, EMS, União Química, Cristália e Aché, atuando na elaboração e revisão de dossiês técnicos para registros, pós-registros e/ou revalidação de medicamentos novos, de linha, biológicos, similares, cosméticos, fitoterápicos e insumos farmacêuticos; no suporte regulatório em auditorias corporativas internas (FDA, EMA, VISA e ANVISA) para obtenção da Certificação de Boas Práticas de Fabricação. Co-fundador e Diretor da Casa Hunter, Representante da Federação Brasileira das Associações de Doenças Raras, Membro participativo do Conselho Nacional de Voluntariado do Ministério da Cidadania. Docente do Curso de Graduação em Farmácia da Universidade Metodista São Paulo. Coordenador de Cursos e Docente do Instituto Racine.
Docente: João Batista da Silva Junior
Farmacêutico, graduado pela Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto. Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília. Especialista em Vigilância Sanitária pela Fundação Oswaldo Cruz. Especialista em Regulação em Sangue, Tecidos, Células e Órgãos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Especialista em Gestão pelo Hospital Sírio Libanês. Servidor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, atualmente atuando como Gerente da Gerência de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos (GSTCO).
Diálogo: Desafios Regulatórios para o Registro de Terapias Avançadas no Brasil
INVESTIMENTO
GRÁTIS!
Um diálogo com Gerência de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos (GSTCO) da ANVISA acerca dos aspectos técnicos e regulatórios relacionados às Terapias Avançadas que vem sendo amplamente utilizadas no mundo, destacando os passos fundamentais para o registro dessas terapias no Brasil.
Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.
Profissionais de Pesquisa Clínica, Assuntos Regulatórios, e estudantes.