Docente: Rafael Cairê de Oliveira dos Santos
Farmacêutico, graduado pela Universidade Nove de Julho. Mestre em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialista em Atenção Farmacêutica - Formação em Farmácia Clínica e em Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Atuou como Farmacêutico Responsável na Prefeitura de São Paulo pela Organização Social de Saúde SECONCI em Unidade Básica de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas. Foi Gerente Farmacêutico em Drogaria. Possui experiência na prestação de serviços farmacêuticos, ênfase no Acompanhamento Farmacoterapêutico a pacientes portadores de enfermidades crônicas e mentais. Coordenador do curso de Farmácia e da Farmácia Escola da Faculdade Anhanguera. Farmacêutico Clínico do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretor Executivo da Protos Farmacêutica. Docente do Instituto Racine.
Docente: Marcus Vinícius Terashima de Pinho
Farmacêutico, graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas. Residência em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica pela Universidade de São Paulo. Atuou como Farmacêutico Clínico do Hospital Infantil Sabará. Farmacêutico Clínico do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretor Executivo da Protos Farmacêutica. Consultor e docente nas áreas de farmácia clínica, neonatologia, pediatra e farmacologia. Docente do Instituto Racine.
Docente: Es. Paula Ferreira de Castro
Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Especialista em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Farmacêutica Clínica com experiência em Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Pediátrica, Enfermaria de Clínica Médica e Cirúrgica, Enfermaria de Transplante de Células Tronco Hematopoiéticas em Pediatria, Farmacovigilância e Atenção Primária em Unidades Básicas de Saúde. Docente do Instituto Racine.
Diálogo: Atuação do Farmacêutico Clínico em Pediatria
INVESTIMENTO
GRÁTIS!
Discutir os desafios que se apresentam aos farmacêuticos que pretendem atuar clinicamente com pacientes pediátricos.
Informamos que é terminantemente proibida a reprodução total ou parcial, execução pública, modificação, transformação, cópia, distribuição, comercialização ou qualquer outra forma de exploração e manipulação dos conteúdos desta plataforma, dos seus dispositivos técnicos, conteúdos, aplicações, códigos fonte, desenho, seleção e forma de apresentação dos materiais, e, em geral, da informação contida nesta plataforma. Todos os direitos são reservados ao Autor de acordo com a Lei nº 9.610, de 19/02/1998.
Farmacêuticos que atuam ou desejam atuar clinicamente no atendimento a pacientes pediátricos. Indicado, também, para docentes e estudantes de cursos de graduação e de pós-graduação em Farmácia.